IRMÃOS PEIXOTO
infinitas possibilidades para o universo da casa, hotel, restaurante e bar

A Irmãos Peixoto é o distribuidor português de referência em linhas de produtos domésticos (homeware) e produtos profissionais (hotelware), de prestigiadas marcas nacionais e internacionais, para o retalho especializado, grande distribuição e canal horeca


Constituiu-se em 1982, posicionando-se estrategicamente, no comércio grossista de loiças e artigos de decoração em porcelana e vidro. Durante a primeira década a Irmãos Peixoto forneceu os seus produtos ao setor do retalho especializado e à grande distribuição com o apoio de uma equipa comercial com cobertura nacional e através das suas instalações de 20 000m² no norte do país, onde está presente, ainda hoje, aquele que é o maior showroom nacional do setor.


Com um crescimento gradual e sustentado, que o mercado a seu tempo reconheceu, a Irmãos Peixoto consolidou o seu poder negocial junto dos mais importantes fornecedores e fabricantes, o que a tornou mais competitiva. Esse crescimento culminou, nos anos 90, com a expansão dos seus meios físicos, humanos e tecnológicos.  A Irmãos Peixoto investiu, então, na melhoria do tratamento dos fluxos de informação e na reconversão dos seus espaços, ampliando as infraestruturas da sua sede, em Braga, e criando uma filial a operar no centro do país, em Lisboa. Reforçou, ainda, a sua equipa, apostou na formação contínua dos seus recursos e enriqueceu o leque de oferta, começando a apresentar também linhas de produtos de cozinha, mesa, têxteis e eletrodomésticos.



Alargando a sua atividade também ao segmento horeca, ou seja, aos setores da hotelaria e restauração, e com o desenvolvimento de insígnias próprias - Servotel, Dume e Gift - a Irmãos Peixoto rematou a sua posição de liderança e iniciou o seu processo de internacionalização. Atualmente, a equipa comercial está dividida em profissionais especializados no segmento do retalho, grande consumo e horeca, respondendo presencialmente em qualquer ponto do país, o que significa que o acompanhamento é feito de forma muito hábil e próxima ao cliente. A Irmãos Peixoto está também presente em Espanha, Brasil, Angola e Cabo Verde.


Atenta às inovações e tendências, a Irmãos Peixoto acompanha as principais feiras internacionais do setor de forma a renovar a sua oferta em linhas domésticas e profissionais de porcelanas, vidros, cutelarias, têxteis, cozinha, decoração, complementos e eletrodomésticos, para o universo da casa, hotel, restaurante e bar, em estilos tão diferentes como o clássico, contemporâneo ou trendy. Continua, ativamente, a procurar e desenvolver produtos de excelente relação qualidade-preço, que aliem design, funcionalidade e ergonomia, para oferecer possibilidades infinitas, sem descuidar as preferências do consumidor e a inovação no setor.  


O know-how e capacidade tecnológica, logística e de investimento, tornam a Irmãos Peixoto o parceiro ideal para as marcas internacionais que procuram ser representadas no mercado nacional e noutros onde está presente, mas também é o parceiro a considerar pelas empresas que procuram um fornecedor que desenvolva o seu projeto de private label desde o desenvolvimento de produto, packaging e distribuição.


A diversificação, abertura de novos mercados internacionais e incessante procura por novas oportunidades e desafios são um constante investimento da Irmãos Peixoto.